Apontador Mais

Mais valor para os seus clientes

Com o Apontador Mais, você garante benefícios fiscais para a sua Telecom, e o seu cliente aumenta a presença e visibilidade do negócio.

ofereça o apontador mais
fale conosco

Entenda o que é SVA e como funciona esse serviço

Em algum momento, você já deve ter contratado algum serviço de internet ou telefonia, e junto à ele você também tinha possibilidade de armazenamento de documentos, antivírus, assistência residencial, entre outros.

Esses serviços adicionais são conhecidos como Serviços de Valor Agregado (SVA). Ou seja, toda prestação de serviço auxiliar à atividade de comunicação é considerado um SVA.

Os Serviços de Valor Agregado são mais conhecidos devido às grandes possibilidades de acesso a diferentes produtos e serviços, com baixa ou até nenhuma incidência de impostos.

Ofereça o Apontador Mais para seus clientes

Para que serve o SVA

Como você já viu, o SVA não se trata de um serviço de telecomunicação em si. Ele é um serviço a mais disponibilizado junto com um serviço principal.

Os Serviços de Valor Agregado servem para proporcionar uma experiência adicional aos assinantes de um serviço, incentivando a escolha por aquela empresa específica.

Uma das vantagens do SVA é a geração de valor ao cliente com diminuição do pagamento de impostos.

Em outras palavras, a empresa consegue gerar mais valor aos clientes, ao mesmo tempo que economiza.

Incidências tributárias sobre o SVA

O principal motivo da grande procura dos serviços de telecomunicações por SVA’s são as baixas cargas tributárias sobre esses serviços de valor agregado.

Isso acontece porque a tributação do SVA é regida somente pelo órgão federal, ou seja, não há a incidência de ICMS, norma fiscal estadual, como acontece com os Serviços de Comunicação Multimídia (SCM).

Assim, os impostos pagos pelos SVA são significativamente menores em comparação com os valores pagos pelos SCM’s, fazendo com que seja um atrativo para reduzir os custos nas empresas de telecomunicações.

Vantagens do Apontador Mais para o seu cliente

Edição

Controle e edite sua página. Adicione fotos e mapa.

Destaque

As páginas Apontador Mais aparecem no topo das buscas.

Sem publicidade

Design exclusivo e sem publicidade de concorrentes.

Estatísticas

Acompanhe as interações na sua página

Ofereça o Apontador Mais para seus clientes

Site otimizado para o Google

Esteja entre os primeiros resultados nas buscas por estabelecimentos da sua categoria.

Ofereça o Apontador Mais

Seja sugerido pela Alexa

Você pergunta e a Alexa responde sugerindo o seu estabelecimento.

Ofereça o Apontador Mais

Apareça nos resultados do GPS quando alguém buscar por estabelecimentos próximos.

Ofereça o Apontador Mais

Qual a diferença entre SVA e SCM?

Em 2017, com a separação do SVA e do SCM, muitas empresas de telecomunicação ficaram preocupadas em relação às cargas tributárias, pois com o anúncio, a Anatel já havia comunicado que as cargas seriam diferentes para cada tipo de serviço.

Além disso, a mudança também não deixava claro se os serviços adicionados seriam considerados SVA ou SCM.

Mas assim que foram definidas as regras de separação dos dois tipos de serviço, o SCM, Serviço de Comunicação Multimídia, foi definido pela Lei Geral de Telecomunicações como um conjunto de atividades que facilita a oferta de transmissão, emissão ou recepção de informações.

A partir dessa definição, o SCM passou a responder às normas fiscais estaduais sobre incidência tributária, ou seja, o pagamento de ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Já o Serviço de Valor Agregado ficou definido como atividade que acrescenta a um serviço principal de telecomunicações, que dá suporte, novas utilidades relacionadas ao acesso, ao armazenamento, à apresentação, à movimentação ou à recuperação de informações.

Com essas definições claras, o SVA passou a ser, portanto, um serviço de suporte ao SCM.

Ofereça o
Apontador Mais

Entre em contato com nossa Central de Vendas para saber como oferecer o Apontador Mais para os seus clientes.

Sobre o Apontador

O Apontador é líder de busca local no Brasil e oferece soluções imediatas para usuários e micro, pequenas e médias empresas. Por mês, quase 2 milhões de pessoas visitam a plataforma em busca de informações sobre farmácias, escolas, concessionárias, bancos, serviços públicos, pet shops, entre outros locais. Ao todo, o Apontador tem mais de 11 milhões de estabelecimentos cadastrados e, ao investir no mercado O2O (online to offline), a marca conecta os usuários do meio virtual para o real.

A empresa foi criada por Rafael Siqueira e Moacir Kang em 2000. O objetivo era montar o primeiro site de mapas e rotas do Brasil. Em 2014, a companhia recebeu um investimento de R$ 36 milhões da Movile para se consolidar como líder de mercado e investir na expansão da marca.

+45
categorias
para pesquisa
+11 milhões
de locais
cadastrados
+1 milhão
de visitas
por mês